A Ouvidoria é um canal direto entre os diversos públicos de interesse da LAMSA e o Corpo Diretivo da empresa e apresenta-se como um importante meio para que a sociedade, representada pelos clientes, possa apresentar sugestões, reclamações, elogios, solicitações de informação e denúncias.
Tratando das demandas da LAMSA a Ouvidoria pauta sua atuação nas políticas e diretrizes inerentes à função, que envolvem princípios de isenção, independência, confidencialidade e preocupação com a acessibilidade de todos os públicos de interesse.
O resultado do trabalho do setor é apresentado à alta direção para auxílio na tomada de decisão e propostas de melhorias nos processos.
Para encaminhar sua manifestação, preencha o formulário ao fim da página.
FAQ Ouvidoria
O que fazemos?
Representamos os interesses e direitos dos usuários.
Acolhemos, analisamos, tratamos, encaminhamos e respondemos as manifestações dos usuários.
Mediamos conflitos, facilitando o diálogo entre as partes e identificamos alternativas cabíveis para solução das demandas.
A Ouvidoria media os interesses, atuando de forma crítica para dar solidez à manifestação, avaliando-a sobre o aspecto da coerência e da pertinência, o que exige apuração e verificação correta e completa dos fatos.
O que não fazemos?
A Ouvidoria não atende e não intermedia questões comerciais, publicidade, propaganda, patrocínios, demandas que já estejam na esfera judicial.
Não decidimos pelas áreas competentes ou temos atuação de auditagem ou de corregedoria.
Quando acionar a Ouvidoria?
Os usuários LAMSA podem recorrer à Ouvidoria nas situações em que entenderem que seus direitos estão sendo prejudicados ou contrariados, ou seja, quando entender que o contrato de concessão porventura não esteja sendo cumprido pela concessionária.
Como entrar em contato com a Ouvidoria?
Como é a tratativa de um registro feito na Ouvidoria?
Todas as manifestações são tratadas pela Ouvidoria, que averigua a ocorrência, ouve as áreas da empresa responsáveis pelo serviço objeto da manifestação, confirma as informações recebidas e responde ao usuário, dentro de prazos determinados e/ou limitados pela legislação pertinente.
Qual a importância da Ouvidoria?
O trabalho da Ouvidoria melhora as relações da empresa com o seu público porque cria a possibilidade de aproximação e integração. O usuário se utiliza deste canal para fazer suas dúvidas e anseios chegarem ao conhecimento da administração.
As informações acolhidas pela Ouvidoria, sem qualquer interferência entre o solicitante e a empresa, servem como importante elemento para a gestão da instituição, que utiliza tais informações para o aprimoramento dos serviços.
A Ouvidoria atua de força isenta e imparcial o que fortalece os princípios da cidadania.
Legislação
Constituição Federal
Código de Defesa do Consumidor
Leis Federais
Leis Municipais
Normas do Contrato de Concessão
Formulário
Os campos assinalados (*) são de preenchimento obrigatório. Forneça corretamente seus dados, para que possamos tratar a sua manifestação com a maior agilidade possível.
As extensões permitidas são: .doc,.docx,.pdf,.gif,.jpg,.png,.bmp,
A Ouvidoria tem por princípio preservar o sigilo da identidade do demandante. No entanto, dependendo da natureza da demanda, a identificação de seu nome poderá ser necessária perante a área da empresa que tratará o seu questionamento, quando a Ouvidoria entender que seja necessário.
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