A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Linha Amarela recebe ações na semana dos dias do Motorista e Motociclista

Linha Amarela recebe ações na semana dos dias do Motorista e Motociclista

Quarta-feira, 27 de julho de 2022

Além de abordagens aos usuários em atividades educativas, haverá a distribuição de 500 antenas anti-linha de pipa pela Lamsa

A Linha Amarela recebe uma série de ações durante esta semana pelo Dia do Motorista e pelo Dia do Motociclista. A iniciativa da Lamsa inclui abordagens a usuários para conscientização sobre os índices alarmantes de acidentes de trânsito em todo o país e os cuidados na hora de pegar a estrada. Também haverá a distribuição de cartilhas educativas com o mesmo objetivo e de antenas anti-linha de pipa. De acordo com a concessionária, mais de 10 mil atendimentos médicos e mecânicos foram realizados no primeiro semestre deste ano ao longo da via, que diariamente recebe mais de 130 mil pessoas na Praça do Pedágio.

A primeira ação programada para a semana na Linha Amarela acontece nesta segunda-feira (25), quando é celebrado o Dia do Motorista. Na ocasião, a dupla de personagens De Olho na Pista vai abordar usuários, das 10h às 12h, na Praça do Pedágio, para dicas de segurança no trânsito e distribuição de cartilhas. Dados da concessionária mostram que de janeiro a junho deste ano foram atendidas 9.800 ocorrências mecânicas e 514 casos médicos na rodovia.

A distribuição das cartilhas segue das 14h às 17h, pelos operadores da Lamsa na Praça do Pedágio. A publicação de 16 páginas informa aos usuários que mais de 35 mil pessoas morrem no trânsito, por ano, em todo o país. Além disso, traz dicas importantes de preservação do meio ambiente e de como pegar a estrada de forma mais segura, com o uso adequado do cinto de segurança, entre outras medidas.

Já no Dia do Motociclista, na quarta-feira (27/07), haverá a distribuição de 500 antenas anti-linha de pipa em parceria com a campanha Cerol Mata. A ação acontece, das 10h às 13h, no recuo localizado antes da entrada do Túnel da Covanca, na pista sentido Fundão.

– O índice de acidentes de trânsito em todo o país é sempre preocupante e, por isso, não poderíamos deixar de levar ações educativas em datas tão importantes para nós, como o Dia do Motorista e o Dia do Motociclista. Estamos sempre prontos para atendê-los, mas é fundamental para a segurança de todos, termos motoristas cada vez mais conscientes – destaca o gerente de Operação da Lamsa, José Carlos Viana.

A Lamsa também vai publicar um vídeo manifesto em suas redes sociais em que destaca a preocupação no atendimento de qualidade a motoristas e motociclistas.

Confira a programação:
• 25/07 (das 10h às 12h) – Abordagens a motoristas na Praça do Pedágio para conscientização e distribuição de cartilhas;
• 25/07 (das 14h às 17h) – Distribuição de cartilhas na Praça do Pedágio para distribuição de cartilhas;
• 27/07 (das 10h às 13h) – Distribuição de 500 antenas anti-linha de pipa em parceria com a campanha Cerol Mata. A ação acontece no recuo localizado antes da entrada do Túnel da Covanca.

Últimas Notícias