A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Lamsa realiza manutenção em rios e canais, limpeza em sistema de drenagem e serviço de tapa-buracos

Lamsa realiza manutenção em rios e canais, limpeza em sistema de drenagem e serviço de tapa-buracos

Terça-feira, 11 de janeiro de 2022

A programação das ações de manutenção da Lamsa para esta semana na Linha Amarela inclui serviços em rios e canais, limpeza em sistemas de drenagem e tapa-buracos em asfalto. Os trabalhos ocorrem até domingo (16/01).

Equipes farão a limpeza e a manutenção dos canais do rio dos Frangos e do rio Faria, próximos à Linha Amarela. A ação faz parte do calendário permanente de manutenção e conservação da rodovia e visa garantir as funções estruturais dos canais e evitar transbordamentos nas ruas próximas à via expressa.

No rio Faria, os trabalhos ocorrem no sentido Fundão, no trecho entre as saídas 3 (Rua Guineza, no Engenho de Dentro) e 4 (Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho). Já no rio dos Frangos, a ação estará concentrada, sentido Fundão, na altura da saída 3 (Rua Guineza, no Engenho de Dentro), e no acesso 2 (Rua 2 de Fevereiro). Já no sentido Barra, apenas no acesso 2 (Rua Borja Reis). A manutenção acontece também no rio Banca da Velha, no Pechincha.

As equipes atuarão sempre das 9h às 16h, com ocupação apenas da faixa de domínio, sem interdições ao tráfego.

Além disso, para evitar alagamentos e bolsões d'água em dias de chuva forte, a manutenção da Lamsa realiza até domingo o serviço de limpeza no sistema de drenagem nas seguintes alças de saída e acesso da via: Cidade de Deus; Estrada do Pau-Ferro; Avenida Automóvel Clube; Antiga Estrada Velha da Pavuna; Estrada Adhemar Bebiano; Rua José dos Reis; Avenida dos Democráticos; Avenida Leopoldo Bulhões; saída 8 (Bonsucesso); saídas para a Avenida Brasil, sentidos Centro e Zona Oeste; saída 10B (Linha Vermelha, sentido Baixada); saída 9D, Avenida Brasil, sentido Centro; acesso 9A (Avenida Brasil, sentido Centro).

Também durante esta semana, das 21h às 5h do dia seguinte, haverá serviço de tapa-buracos e selagem de trinca em asfalto no trecho entre o viaduto da Estrada Velha da Pavuna e a saída 5, sentido Barra. Durante o trabalho, uma faixa ficará interditada ao tráfego. O mesmo serviço será realizado, no sentido Barra, entre o acesso 5 (Inhaúma) e o viaduto da Avenida Dom Hélder Câmara.

Últimas Notícias