A+ a-
Home > Conheça a empresa > Quem somos

Quem somos

A LAMSA é a concessionária que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Os 17,4km de extensão da via expressa ligaram bairros e encurtaram distâncias, revitalizando grande parte da Zona Norte da cidade, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais. 
 
Ao longo dos anos, a LAMSA buscou sempre a inovação como forma de garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária de seus usuários em um cenário desafiador de aumento constante do número de veículos. A faixa reversível operada nos dias úteis no sentido Fundão e, mais recentemente, as novas faixas de cobrança eletrônica de pedágio implantadas no centro da via, são ótimos exemplos disso. 
 
O contrato de concessão, assinado em 1997 entre a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a LAMSA, que vencia em 2022, foi prorrogado em maio de 2010 por mais 15 anos, até 2037. Em contrapartida, um grande plano de investimentos, totalizando investimentos de R$ 251 milhões, foi posto em prática, com obras na Linha Amarela e em suas proximidades.
 
Com a Linha Amarela, as comunidades se aproximaram e o mapa do Rio ficou menor. Hoje, essa única linha liga a Barra da Tijuca e Baixada de Jacarepaguá a Água Santa, Encantado, Méier, Engenho de Dentro, Abolição, Pilares, Del Castilho, Inhaúma, Manguinhos, Higienópolis, Bonsucesso e Fundão. A Linha Amarela transformou o metrô, os ramais ferroviários da Central, a Linha Auxiliar e Leopoldina, Linha Vermelha, a Avenida Brasil, a Avenida Dom Helder Câmara e a Avenida das Américas em caminhos que agora se encontram.

Missão, Visão e Valores

MISSÃO
“Proporcionar sempre o melhor caminho.”

VISÃO
• Na excelência dos serviços prestados;
• Como uma empresa socialmente responsável;
• Na utilização de tecnologia de ponta.

CRENÇAS E VALORES
• No Ser Humano e na capacidade de trabalhar com criatividade e espírito empreendedor;
• Em Lideranças capazes de mobilizar pessoas em prol de resultados
• Na Ética e Transparência nas relações;
• No desenvolvimento sustentável das comunidades nas quais está inserida;
• Que o Usuário é a nossa razão de existir;