A+ a-
Home > Notícias > Obras e Operações de Trânsito > Mais uma pista manual

Mais uma pista manual

Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2018

A partir do dia 10 de fevereiro, a Pista 11, sentido Fundão, da Linha Amarela, passa a operar como cabine manual nos finais de semana. De segunda a sexta, a faixa continuará funcionando exclusivamente como automática. A modificação na dinâmica visa agilizar o atendimento na via em períodos de feriados e finais de semana, quando os usuários utilizam a Linha Amarela como caminho para à a praia, shoppings e restaurantes. Este perfil de usuário opta, em maior número, pelo pagamento manual, o que gera aumento da demanda de veículos em cabines deste tipo.  Essa operação, também possibilitará que as Pistas 9 e 10, no sentido Barra, passem a operar com a viabilidade de reversão para o sentido Fundão, de acordo com a necessidade.

Com esta operação, estima-se que, aproximadamente 600 veículos por hora passarão a ser atendidos, diminuindo as filas nos horários de pico de finais de semana. Os usuários que utilizam o TAG continuam tendo a opção de acessar as pistas automáticas da direita.

Durante toda a semana, viaturas de socorro e assistência 24 Horas da LAMSA estão posicionados de acordo com os pontos de maior incidência de ocorrências. Dicas de educação e segurança no trânsito e informações sobre as condições do tráfego também são exibidas nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) e nos perfis do Twitter e Instagram da concessionária (@LinhaAmarelaRj).

Últimas Notícias