A+ a-
Home > Notícias > Obras e Operações de Trânsito > LAMSA dará continuidade à troca do asfalto na via entre os dias 17 e 19 e julho (Novas datas)

LAMSA dará continuidade à troca do asfalto na via entre os dias 17 e 19 e julho (Novas datas)

Sexta-Feira, 14 de Julho de 2017

A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, continuará essa semana as obras de manutenção da via expressa em que serão trocados cerca de 9 mil toneladas de concreto asfáltico. Na noite dessa segunda-feira, dia 17, as obras serão no trecho da alça de acesso 4, na Av. Dom Helder Câmara, sentido Fundão. Na terça-feira, dia 18, será a vez do trecho da alça de acesso 4A, na Rua José dos Reis, sentido Fundão. Já na quarta-feira, dia 19, será revitalizado o trecho da alça de saída 5, na Av. Pastor Martin Luther King Jr., sentido Fundão. Veja ao final as opções de desvio.

Os trechos ficarão completamente interditados durante as manutenções, realizadas sempre no horário noturno, de 22h às 5h, para não afetar a mobilidade na via nos horários de maior fluxo de veículos. O calendário de manutenções termina em setembro. 

A concessionária vai orientar os usuários sobre as interdições pelos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo da via, pelo seu site www.lamsa.com.br e em seu perfil no Twitter.

Os trabalhos de troca do asfalto na Linha Amarela, que possibilitam a melhoria constante do pavimento da via, estão previstos no contrato de concessão. As obras de revitalização começaram nos dias 5,6 e 7 de julho, nos acessos à Jacarepaguá, Cidade de Deus e Água Santa. De acordo com a pesquisa de satisfação do usuário realizada pela LAMSA anualmente, o pavimento da Linha Amarela está entre os melhores atributos da via.

Além das obras de troca do asfalto da via, a LAMSA tem feito serviços de pintura da sinalização horizontal, como a demarcação de solo frio e fornecimento e implantação de tachas. A manutenção da sinalização horizontal tem como finalidade manter a organização do fluxo de usuários, controlando e orientando os deslocamentos, complementando os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação.

Saiba quais os desvios o motorista deverá utilizar durante os períodos de obra:

17/07/2017, das 22h às 5h – Acesso 4, Sentido Fundão (Remarcado para 19/07, devido à chuva)

Siga pela Av. Dom Hélder Câmara e vire à direita na Rua Henrique Scheid. Vire à direita na Rua das Oficinas e depois, novamente, à esquerda na Rua José dos Reis. Dobre à direita na Rua General Clarindo. Pegue o acesso 3, sentido Fundão.

18/07/2017, das 22h às 5h – Acesso 4A, Sentido Fundão (Aguardando nova data, devido à chuva)

Na Rua José dos Reis, vire à esquerda para a Rua Cristóvão Colombo. Siga até a Av. Dom Hélder Câmara, vire à esquerda da Rua Gândavo. Siga pela Rua Fernão Cardim e depois pela Rua Degas. Avance paralelamente ao Walmart, mantendo-se à esquerda. Siga até o acesso 4A.

19/07/2017, das 22h às 5h – Saída 5, Sentido Fundão (Aguardando nova data, devido à chuva)

Saia pela saída 6, na Estrada Adhemar Bebiano. vire à direita para a Av. Dom Hélder Câmara, e mantenha-se à direita. Vire à direita na Av. Pastor Martin Luther King Júnior. Siga paralelamente ao Shopping Nova América até o acesso à Linha Amarela, à direita.

Em breve, novas datas.

* As atividades de manutenção e interdições estão sujeitas às condições climáticas, dentre outras variáveis, podendo sofrer alterações em suas programações sem anúncio prévio.

Últimas Notícias