A+ a-
Home > Notícias > Obras e Operações de Trânsito > Lamsa limpará leito do Rio Faria

Lamsa limpará leito do Rio Faria

Segunda-Feira, 16 de Março de 2020

A Lamsa fará nesta semana a limpeza e a manutenção do leito do Rio Faria até o seu encontro com o Faleiros, num trecho de cerca de 2.500 metros entre Engenho de Dentro e Del Castilho. A medida integra o programa permanente de conservação preventiva da Linha Amarela e visa a evitar transbordamentos nas ruas próximas à via expressa e problemas estruturais do canal. Além disso, a concessionária limpará o sistema de drenagem de toda a rodovia.

Os serviços serão feitos de segunda a sexta e os efeitos do programa de manutenção preventiva da Lamsa podem ser constatados pela inexistência de bolsões d’água na Linha Amarela durante os temporais que caíram sobre o Rio. As ações incluem obras para contenção de encostas e a troca da iluminação do Túnel da Covanca — que passará a ser de lâmpadas a LED até o fim de abril.

Além disso, a concessionária fará a instalação de tachas de sinalização na altura da Ponte Oswaldo Cruz, na pista em direção à Ilha do Fundão, aumentando a segurança viária à noite. Próximo ao local, na Maré, haverá pintura de faixas de trânsito no período noturno.

No mesmo horário, a concessionária fará varrição mecânica em toda a Linha Amarela. De dia, haverá capina e limpeza de passarelas. Os serviços de manutenção noturnos serão feitos das 21h às 5h, recomendando-se atenção aos condutores.

 

Últimas Notícias