A+ a-
Home > Notícias > Obras e Operações de Trânsito > Lamsa faz manutenção de drenagem em toda a Linha Amarela

Lamsa faz manutenção de drenagem em toda a Linha Amarela

Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020

A Lamsa limpará todo o sistema de drenagem da Linha Amarela nesta semana. O serviço será executado nas duas pistas e nos 59 acessos de entrada e saída da rodovia. A concessionária também fará a limpeza do leito do Rio Banca da Velha, em Jacarepaguá. As medidas fazem parte do programa permanente de conservação e manutenção da Linha Amarela e serão reforçadas para mantê-la livre da formação de bolsões d’água — principalmente nesta época do ano, marcada por chuvas fortes e tempestades.

As equipes da Lamsa prosseguem ainda com a instalação de tachas refletivas (olhos de gato) nas muretas da via expressa e a implantação da iluminação a LED no Túnel da Covanca — o que aumentará ainda mais a segurança viária no trecho, dando mais conforto e visibilidade para os condutores. Além disso, será feito o recapeamento asfáltico em um trecho de 1.600 metros de faixa na Freguesia, pista em direção à Ilha do Fundão.

Esses serviços na rodovia serão realizados das 22h às 5h, assim como a varrição mecânica em toda a pista. De dia, a concessionária fará trabalhos de capina, poda e paisagismo no mato e nas árvores, e a limpeza de passarelas.

Opção à Niemeyer

Com o fechamento da Avenida Niemeyer, mantida interditada pela Justiça por tempo indefinido devido a riscos de desmoronamento no Morro do Vidigal, e da Estrada Dona Castorina, por deslizamentos de terra, a Linha Amarela é a melhor opção para quem se desloca entre a Barra da Tijuca e as zonas Norte e Sul.

 

Últimas Notícias