A+ a-
Home > Notícias > Obras e Operações de Trânsito > Lamsa conclui limpeza de encostas da Linha Amarela

Lamsa conclui limpeza de encostas da Linha Amarela

Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019

A Lamsa conclui nesta semana a limpeza preventiva das encostas que margeiam a Linha Amarela. A ação faz parte do cronograma permanente de manutenção preventiva e corretiva executado pela concessionária. 

Além disso, a empresa dará sequência à limpeza do sistema de galerias e dutos de drenagem da via, no trecho de nove quilômetros entre os bairros da Maré e do Engenho de Dentro, mantendo as duas pistas sem formação de bolsões d’água em dias de chuva. Ainda está prevista a limpeza do leito do Rio Fariam, entre Pilares e Engenho de Dentro.

A Lamsa também promoverá o recapeamento asfáltico ao longo de dois quilômetros no bairro de Jacarepaguá, entre a Cidade de Deus e a saída para Av. Geremário Dantas, na pista sentido Ilha do Fundão. Também são realizadas semanalmente a limpeza das passarelas ao longo da via, durante o dia, e a varrição mecanizada das duas pistas, no horário das 22h às 5h.

Opção à Niemeyer

Com as interdições da Avenida Niemeyer, fechada pela Justiça por tempo indeterminado devido a riscos de desmoronamentos, e da Estrada Dona Castorina, por deslizamentos de terra, a Linha Amarela segue a melhor opção para quem se desloca entre a Barra da Tijuca e as zonas Norte e Sul.

 

Últimas Notícias