A+ a-
Home > Notícias > Obras e Operações de Trânsito > LAMSA testa iluminação a Led em túneis

LAMSA testa iluminação a Led em túneis

Quarta-Feira, 5 de Junho de 2019

A Linha Amarela está testando lâmpadas a led no Túnel da Covanca. Branca e mais confortável para os motoristas, a luz aumenta a claridade no ambiente. Concessionária do grupo Invepar responsável pela operação da via expressa, a Lamsa já utiliza esse tipo de iluminação em toda a pista, exceto nos túneis. O projeto prevê a sua implantação ao longo de 2020.
 
Essas lâmpadas também são mais sustentáveis, duram dez vezes mais e proporcionam mais segurança de tráfego na rodovia, reduzindo a possibilidade de acidentes. Com a implantação nos túneis, todos os 4.351 pontos de iluminação da Linha Amarela serão a led.
 
A programação de manutenção da semana também inclui a manutenção de geradores de energia do Túnel da Covanca, e a limpeza de drenagem de todas as alças de entrada e saída na pista em direção à Ilha do Fundão, e no trecho entre a Ponte Oswaldo Cruz e a Avenida dos Democráticos, entre a Maré e Bonsucesso.
 
Além disso, haverá varrição mecanizada em toda a pista, de segunda a sexta, das 22h às 4h30, recomendando-se atenção à sinalização de obras e desvios de trânsito.

Últimas Notícias