A+ a-
Home > Notícias > Obras e Operações de Trânsito > Lamsa inicia recuperação do Viaduto Oswaldo Cruz

Lamsa inicia recuperação do Viaduto Oswaldo Cruz

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019

 

A Lamsa, empresa do grupo Invepar, iniciará no próximo dia 29 a modernização da Ponte Oswaldo Cruz, na Maré, que liga a via expressa à Ilha do Fundão. As obras de melhoria deverão durar 18 meses, com interdição de uma faixa lateral nas pistas em direção à Cidade Universitária e à Barra da Tijuca.

Após a intervenção, a ponte passará a suportar cargas de 45 toneladas, quase dobrando o limite atual, de 24 toneladas. Assim, a sua capacidade vai aumentar 87,5% — atendendo ao aumento de demanda de caminhões pesados que seguem para o Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Zona Oeste, incrementando a malha de logística da capital.

Ao todo, serão usadas cerca de mil toneladas de aço e concreto para modernizar e reforçar toda a estrutura de 200 metros de extensão por 27 metros de largura, num total de 5.400 metros quadrados.

Durante a obra, o trânsito seguirá em duas faixas em cada sentido, podendo haver reflexos no tráfego devido ao afunilamento das pistas de rolamento.

A partir de julho, haverá a interdição total do lugar em fins de semana alternados, com esquema especial de desvio de trânsito ainda a ser definido entre a concessionária e a prefeitura.

Últimas Notícias