A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Distribuição gratuita de antenas antilinha de pipa

Distribuição gratuita de antenas antilinha de pipa

Sexta-Feira, 5 de Janeiro de 2018

Os motociclistas que passarem pela Linha Amarela, entre os dias 8 e 26 de janeiro de 2018, terão a oportunidade de garantir mais segurança para o seu trajeto. A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, com o apoio com o Instituto Invepar, irá distribuir e instalar gratuitamente cerca de 1.000 unidades de antenas antilinha de pipa para motociclistas no ponto de apoio da concessionária, localizado após a praça do pedágio e o primeiro túnel, sentido Barra da Tijuca. A instalação será feita de segunda à sexta-feira, entre 9h e 17h (exceto final de semana). A instalação de antenas fixas que cortam linhas de pipa com cerol é obrigatória nas motocicletas emplacadas no estado do Rio desde 2016.

A ação faz parte do Projeto Trânsito Legal, da LAMSA, realizado desde 1998 e já distribuiu mais de 57 mil antenas. "Nossa intenção é orientar usuários e moradores das 24 comunidades vizinhas à Linha Amarela para o uso responsável das vias expressas e contribuir para evitar acidentes, especialmente nos meses de férias escolares, época em que se intensifica a brincadeira de soltar pipa. Vemos que a iniciativa ajudou a reduzir o número de acidentes progressivamente, indo de nove em 2015 para apenas dois no último ano.", conta Verônica Lameira, coordenadora de Comunicação, Sustentabilidade e Marketing da concessionária.

Para retirar a sua antena, o motociclista deverá apresentar apenas documento de identificação (carteira de habilitação, identidade ou CPF).  A concessionária também vai divulgar a ação nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo da via, no seu site (www.lamsa.com.br) e Twitter (https://twitter.com/linhaamarelarj).

Últimas Notícias