A+ a-
Home > Notícias > Institucional > FAIXA OLÍMPICA NA LINHA AMARELA É EXCLUSIVA PARA VEÍCULOS AUTORIZADOS

FAIXA OLÍMPICA NA LINHA AMARELA É EXCLUSIVA PARA VEÍCULOS AUTORIZADOS

Terça-Feira, 12 de Julho de 2016

A partir do próximo domingo, 31/7, passa a vigorar a exclusividade da faixa dedicada à Família Olímpica na Linha Amarela. Só poderão passar pela faixa verde, sinalizada com o símbolo Rio 2016, carros autorizados.  A restrição é válida até o dia 22 de agosto em todos os horários, dias úteis e finais de semana. A utilização indevida está sujeita à multa. As faixas dedicadas ficam situadas à esquerda da via expressa no sentido Barra e no sentido Fundão. As cabines 10 e 11 do pedágio também serão exclusivas para a comitiva olímpica. 

cabines-exclusivas-faixa-olimpica

Desde o dia 25/7 as rampas de acesso à Linha Amarela (1A, 2, 3, 4 e 4A) no sentido Fundão estão fechadas das 6h às 10h de segunda a sexta-feira. Faixas e placas de sinalização das interdições informam que os acessos estão bloqueados. Já no sentido Barra, o acesso 8, vindo da Avenida Leopoldo Bulhões, em Bonsucesso, está fechado de segunda-feira a sexta-feira das 15 às 21h.

Dentre as saídas, apenas a de número 3, sentido Fundão, que leva às imediações do Engenhão (Engenho de Dentro), sofrerá alterações nos dias 3, 4, 6, 7, 14, 19 e 20 de agosto, quando será fechada das 10h à 1h e nos dias 12, 13, 15, 16, 17 e 18 de agosto, das 6h à 1h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A reversível também está suspensa desde o dia 25/7, permanecendo assim até 22/8.

Desde o dia 18/7, a circulação de veículos de carga está proibida de segunda-feira a sexta-feira das 6h às 11h e das 17h às 21h. Aos sábados a restrição é entre 6h e 14h. A infração também está sujeita à multa.

Circulação de Veículos de carga: confira os horários de proibição

proibicao-veiculos-carga

 

As alterações no trânsito da Linha Amarela previstas para o período das Olimpíadas estão sendo informadas nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) dispostos ao longo da via, pelo site e pelo Twitter da concessionária.

Reforço no atendimento ao usuário da Linha Amarela

O atendimento a turistas estrangeiros poderá ser feito em inglês por qualquer um dos dezessete colaboradores bilíngues voluntários. Caso o voluntário não esteja disponível, as equipes de pedágio e operação viária estarão equipadas com celulares e poderão se comunicar com o turista estrangeiro utilizando o recurso do Google Tradutor.

Para auxiliar a fluidez do trânsito nos horários de tráfego intenso a LAMSA vai montar no acesso 9C (Av. Brasil sentido Zona Oeste - Linha Amarela sentido Barra) uma operação de controle de acesso.

Treinamento e emergências

Em junho, a LAMSA, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou um exercício de emergência na galeria do Túnel da Covanca envolvendo um ônibus e um veículo de passeio, seguido de um incêndio no carro a ser combatido, e do resgate a vítimas presas às ferragens. A ação teve como objetivo simular situações de risco durante grandes eventos, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Cerca de 90 pessoas  estiveram envolvidas em todo o simulado entre bombeiros, e equipes de UTI, resgate e operação viária da concessionária e figurantes. Além desta iniciativa, equipes de áreas estratégicas para a operação da Linha Amarela participaram de um treinamento para a identificação de ameaças terroristas. O curso foi coordenado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, ligada ao Ministério da Justiça.

Últimas Notícias