A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Linha Amarela: Distribuição gratuita de antena antilinha de pipa começa no dia 11 de julho

Linha Amarela: Distribuição gratuita de antena antilinha de pipa começa no dia 11 de julho

Segunda-Feira, 11 de Julho de 2016

A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, com o apoio do Instituto Invepar, lança, dia 11 de julho, mais uma edição do projeto Trânsito Legal, com a distribuição gratuita de antenas antilinha de pipa, visando à prevenção de acidentes com motociclistas.
 
Serão distribuídas cerca de mil antenas, que poderão ser retiradas, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no Ponto de Apoio LAMSA, na pista sentido Barra da Tijuca, após o Túnel da Covanca. O usuário interessado deverá apresentar documento de identificação (carteira de habilitação, identidade ou CPF). 
 
A distribuição das antenas antilinha de pipa ocorre todos os anos nos meses de férias escolares, época em que se intensifica a brincadeira de pipa nos bairros da cidade. Este ano, a campanha se antecipará às férias, adiadas para agosto por causa dos Jogos Olímpicos.  A ação faz parte do projeto Trânsito Legal, que engloba ações de educação no trânsito para orientar usuários e moradores das comunidades vizinhas à Linha Amarela sobre o uso responsável das vias expressas.
 
Desde o início da campanha, em 1998, já foram doadas mais de 50 mil antenas. Em 2015, ocorreram na Linha Amarela 9 acidentes com linhas de pipa envolvendo motociclistas, uma redução de 30,8% do número de acidentes registrados em 2014.
 
 

Últimas Notícias