A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Lamsa realizará manutenção dos rios no entorno da Linha Amarela

Lamsa realizará manutenção dos rios no entorno da Linha Amarela

Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

A Lamsa, empresa do grupo Invepar responsável pela operação da Linha Amarela, realizará a manutenção de limpeza nesta semana nos trechos dos rios Banca da Velha e dos Frangos, que correm próximos à via expressa.

A limpeza dos dois cursos d’água faz parte do cronograma de manutenção e conservação da rodovia, e coincide com as ações promovidas em todo o mundo pelo Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, no próximo domingo (21).

Nas semanas anteriores, a concessionária realizou a manutenção de limpeza dos rios Faria Timbó e Faleiros, entre Bonsucesso e Pilares.

Desta vez, a ação ocorrerá nos bairros do Pechincha (Banca da Velha) e Engenho de Dentro (Frangos). A medida visa a evitar alagamentos nos acessos e saídas da Linha Amarela, e nos arredores da via, beneficiando a comunidade.

A importância do tema é tal que a ONU lançou a campanha mundial Mares Limpos, em 2017, para incentivar a redução de uso de embalagens plásticas e a mudança de hábitos de consumo e descarte desse material — que acaba sendo lançado em rios, poluindo-os e colaborando para transbordamento de canais, e chegando ao mar.

Últimas Notícias