A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Projeto Social De Olho na Pista marca o segundo dia da Campanha de Distribuição de Antenas Antilinha

Projeto Social De Olho na Pista marca o segundo dia da Campanha de Distribuição de Antenas Antilinha

Quinta-Feira, 25 de Julho de 2019

Duas rodas, uma vida e nenhuma chance para descuido. As estatísticas mostram que motociclistas são os principais envolvidos em acidentes automobilísticos. Segundo a Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT em todo o país, 79% das vítimas estavam envolvidas em colisões de motos e ciclomotores no ano passado. Para colaborar na redução desses números, a Lamsa promoverá a uma semana de atividades de conscientização por mais segurança no trânsito.

A programação inclui informações de alerta nos painéis de mensagem, distribuição de equipamentos de segurança e a realização da terceira edição do curso Direção & Gentileza, no dia 31. 

No segundo dia de ação, artistas do projeto “De Olho na Pista” fizeram performances educativas para alertar os usuários sobre a segurança no trânsito.

“Percebemos que os motociclistas são os mais expostos aos acidentes de trânsito e os números mostram isso. Por isso, organizamos ações educativas não só para conscientizar a todos sobre os cuidados a serem tomados com e para quem está sobre duas rodas, mas também reduzir as estatísticas de acidentes. Na Linha Amarela, estamos perto de cumprir a meta de redução estipulada pela ONU para o fim desta década, de 50% no número de vítimas de trânsito”, explica a gerente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Invepar, Giovanna Curty, referindo-se à queda de 49,3% desses índices na via expressa, entre 2010 e 2018.

 

Últimas Notícias