A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Linha Amarela e FM O Dia: distribuição gratuita de antenas corta-pipa

Linha Amarela e FM O Dia: distribuição gratuita de antenas corta-pipa

Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019

A Lamsa, empresa do grupo Invepar, e a Rádio FM O Dia, realizam nos dias 24, 25 e 26/7, das 9h às 17h, campanha de conscientização junto aos motociclistas. A iniciativa, que tem apoio do Instituto Invepar, contará com a distribuição e instalação gratuita de 500 antenas corta-pipa na sub-unidade administrativa, após o Túnel da Covanca, pista em direção à Barra da Tijuca. Para a retirada das antenas, os motociclistas deverão apresentar carteira de habilitação original. Além disso, quem participar da ação ganhará brindes da rádio e concorrerá a um kit FM O Dia, com capacete exclusivo.

A concessionária também vai divulgar a ação nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo da via, no seu site (lamsa.com.br) e no Twitter @linhaamarelarj.

“A semana de conscientização foi desenvolvida para promover mais segurança aos motociclistas. Teremos ações preventivas e educativas, de forma que consigamos sensibilizar a todos e, principalmente, promover um trânsito mais amigável”, explica a gerente de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Invepar, Giovanna Curty, referindo-se à queda de 49,3% desses índices na via expressa, entre 2010 e 2018.

 

Redução de acidentes

A redução de vítimas em acidentes na Linha Amarela para quase a metade do registrado na década passada — em consonância com a meta estabelecida pela ONU entre 2011 e 2020 — deve-se à política de investimentos em tecnologia e manutenção adotada pela Lamsa, concessionária do grupo Invepar responsável pela operação da via expressa. Como resultado, as estatísticas também revelam uma queda de 65% no número de acidentes entre 2010 e 2018, caindo de 2.141 para 748.

 

Últimas Notícias