A+ a-
Home > Notícias > Institucional > LAMSA promove curso gratuito de mecânica no dia 28/03

LAMSA promove curso gratuito de mecânica no dia 28/03

Segunda-Feira, 18 de Março de 2019

No próximo dia 28, quem passar pela Linha Amarela poderá fazer um pit stop para participar do curso "+ Mecânica", neste mês da mulher. Durante duas horas, os motoristas e motociclistas interessados em saber mais sobre seus veículos aprenderão a identificar e resolver panes mecânicas e elétricas simples, e terão aulas de direção segura, sinalização em caso de enguiço, troca de pneus e outras dicas para não passar aperto no trânsito. A lição teórica será seguida de uma apresentação prática.

 

O curso é gratuito e faz parte do programa "Atitude Segura & Gentileza", mantido pela Invepar em todas as rodovias sob sua administração em todo o país. A primeira edição será dedicada ao público feminino, para que tenha mais independência no trânsito, mas eles também podem participar.

 

“O curso dará possibilidade aos motoristas de identificar e solucionar problemas simples. Conhecer melhor o funcionamento do veículo ajuda nos ajuda a lidar com possíveis problemas mais rápido, garante diagnósticos mais precisos na hora de solicitar reparos e maior segurança aos condutores”, explica Diedrich Melo, instrutor técnico de operação viária.

Para participar é fácil. Os interessados indicarão qual turma preferem, de manhã ou de tarde, com inscrições feitas pelo e-mail maismecanica@lamsa.com.br. As aulas serão dadas no dia 28, às 10h e às 14h, no auditório da Lamsa (Rua Monteiro da Luz 535, em Água Santa, na Zona Norte, também com acesso pela via expressa, ao lado da praça do pedágio, na pista em direção à Barra da Tijuca).

 

 

Distribuição de cartilhas

O programa ainda inclui a distribuição de cartilhas educativas elaboradas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) na via expressa, alertando sobre os riscos da imprudência ao volante, como o uso de celular. A questão é tão grave que a Organização Mundial de Saúde já considera a violência no trânsito como uma epidemia, sendo a nona maior causa de mortes em todo o planeta.

 

Segundo a Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT em todo o Brasil, 85% das indenizações pagas decorreram de acidentes com atropelamentos provocados por homens, contra 15% delas. Entre seguros pagos a motoristas mortos, 42% dos casos foram masculinos e 7%, femininos. Ou seja: o risco deles ao volante é seis vezes maior do que o delas.  

 

SERVIÇO

 

"+Mecânica"

Inscrições: maismecanica@lamsa.com.br

Dia 28, quinta-feira, às 10h e às 14h.

Lamsa: Rua Monteiro da Luz 535, em Água Santa, também com entrada pela via expressa, ao lado da praça de pedágio, na pista em direção à Barra da Tijuca.

 

Últimas Notícias