A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Favela Mundo comemora Dia Mundial do Teatro com ações na Cidade de Deus

Favela Mundo comemora Dia Mundial do Teatro com ações na Cidade de Deus

Sexta-Feira, 15 de Março de 2019

A ONG Favela Mundo há oito anos usa a arte como ferramenta de inclusão social e mediação de conflitos, e nada mais propicio do que comemorar o Dia Mundial do Teatro com uma grande festa, na Cidade de Deus. No dia 27 de março, a organização fará um dia de aulas especiais de teatro, abertas a toda comunidade, apresentando a metodologia que fez a entidade receber uma chancela da ONU, Organização das Nações Unidas. Para participar do evento, basta comparecer no EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés s/n), a partir das 9h. As aulas ocorrerão a cada hora.

“É um prazer enorme podermos comemorar a data porque vemos diariamente como o teatro tem melhorado a vida de milhares de crianças e adolescentes que sofriam de transtornos de ansiedade ou que tinham dificuldades de concentração ou socialização. Foi através do teatro que a Favela Mundo começou sua metodologia, depois ampliamos para outras manifestações artísticas como dança e música, mas tudo começou com o teatro”, relembra o fundador da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti.

O projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5.300 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

 

SERVIÇO

ONG Favela Mundo fará aula especial de teatro, aberta a todos, no dia 27 de março, a partir das 9h, no EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés s/n).

 

Informações: www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548.

 

Últimas Notícias