A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Outubro rosa grupo Invepar: sede da LAMSA se veste de rosa em campanha de prevenção ao câncer de mama

Outubro rosa grupo Invepar: sede da LAMSA se veste de rosa em campanha de prevenção ao câncer de mama

Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2018

O grupo Invepar apoia o movimento internacional Outubro Rosa e, por meio do Instituto Invepar, realizará ações em suas empresas para a conscientização sobre o câncer de mama, com foco na prevenção da doença. De acordo com a Fundação Laço Rosa, cerca de 60 mil mulheres recebem o diagnóstico de câncer de mama no Brasil todos os anos. A previsão é de que 1,5 milhão de novos casos da doença surjam a cada ano no mundo. Para alertar chamar a atenção para o problema, a LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, terá a fachada de seu prédio, na Água Santa, ao lado da Praça do Pedágio, iluminada com a cor símbolo da campanha. 

Todas as noites, a partir das 19h, o prédio da concessionária estará vestido de rosa para chamar a atenção do público, especialmente o feminino, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao longo da via, painéis também mostrarão a mensagem “Cuide-se hoje! Previna-se sempre!”, para alertar os usuários sobre a importância do exame na prevenção ao câncer de mama. A campanha acontece de 4 a 31 de outubro e é feita em parceria com a Fundação Laço Rosa.

A ONG Favela Mundo, que conta com patrocínio da LAMSA e apoio do Instituto Invepar, também vai celebrar o Outubro Rosa. No dia 26 de outubro, a ONG vai levar 30 moradoras de Acari e da Rocinha para assistir à peça “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”. “Nossas alunas tiveram as vidas transformadas após os cursos de capacitação profissional do projeto A Arte Gerando Renda. Essas mulheres tiveram vidas cheias de obstáculos e barreiras, como a de dona Ivone Lara”, afirma Marcelo Andriotti, diretor do Favela Mundo.

Ao longo do mês, diferentes ações acontecerão nas empresas do grupo Invepar em apoio ao Outubro Rosa. Para saber mais sobre as outras atividades programadas pela Invepar, acesse www.invepar.com.br.

Últimas Notícias