A+ a-
Home > Notícias > Sustentabilidade > Projetos sociais da LAMSA beneficiam mais de 100 mil pessoas que vivem no entorno da Linha Amarela

Projetos sociais da LAMSA beneficiam mais de 100 mil pessoas que vivem no entorno da Linha Amarela

Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2015

A LAMSA não investe somente na operação e manutenção da Linha Amarela em prol de seus usuários, mas também em projetos sociais que transformam a realidade de moradores das comunidades do entorno da via. Por ano, a empresa beneficia mais de 100 mil pessoas através dos projetos e de campanhas sociais.
 
Dentre os projetos sociais apoiados, destacam-se o Favela Mundo - que trabalha com a arte, cidadania e meio ambiente, atendendo mais de 940 pessoas por ano, e ganhou o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) – e o Cinemaneiro - que atua na capacitação de jovens e adultos em audiovisual, na categoria curta-metragem. Os números são significativos. São cerca de quatro mil crianças e adolescentes beneficiados por ano pelo projeto Esporte e Cidadania LAMSA; cerca de 150 crianças e jovens atendidos pelas ações de formação musical; além de 380 pessoas participando de iniciativas que estimulam o empreendedorismo e a geração de trabalho e renda.
 
O meio ambiente é sempre tratado como prioridade pela LAMSA. Um dos exemplos de sucesso foi a da neutralização integral de seus lançamentos de C02 na atmosfera em 2014. Como resultado, a empresa recebeu o selo Amigo do Clima. A concessionária também apoia o projeto ECO Rede, que promove a educação socioambiental na Cidade de Deus e na comunidade da Maré, envolvendo cerca de 7.200 pessoas por ano.

Últimas Notícias