A+ a-
Home > Notícias > Sustentabilidade > Favela Mundo abre inscrições gratuitas para 1.400 vagas em oficinas artísticas e capacitações profissionais no Rio

Favela Mundo abre inscrições gratuitas para 1.400 vagas em oficinas artísticas e capacitações profissionais no Rio

Segunda-Feira, 1 de Julho de 2019

A partir desta segunda (01), a ONG Favela Mundo abrirá inscrições para 1.400 vagas em oficinas artísticas e capacitações profissionais, gratuitas, em três comunidades do Rio de Janeiro. Serão 800 vagas para crianças e adolescentes, de 2 a 18 anos, no Projeto Favela Mundo – homônimo a ONG – na Cidade de Deus e Acari. Enquanto isso, jovens e adultos, a partir dos 15 anos, poderão se inscrever em 600 vagas em oficinas de capacitação profissional, do Projeto A Arte Gerando Renda, que ocorrerá na Cidade de Deus e em Coelho Neto.

As opções para as crianças e adolescentes são teatro, violão, hip-hop, jazz e danças brasileiras. Para jovens e adultos, é possível se inscrever em maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, tranças e turbantes, artesanato e fantasias e adereços.

“Estamos muito contentes de voltar para Cidade de Deus e Acari. São comunidades que nos receberam em 2017 e 2018, e pudemos ver os impactos que as oficinas causaram na região. Desde crianças com déficit de atenção que melhoraram muito seus desempenhos escolares, até jovens e adultos que não tinham perspectiva de geração de renda e hoje empreendem no mundo da beleza”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.

“Desde 2015 temos parceria com a Secretaria de Educação e nossos projetos acontecem em escolas municipais. Acreditamos que aproximar os pais e a comunidade em geral do dia a dia da escola são fundamentais para que todos valorizem ainda mais esse espaço e aumentem o interesse na vida escolar dos alunos. No A Arte Gerando Renda muitas vezes temos pais e filhos na mesma turma, estimulando a ajuda mútua e mostrando que é possível aprender em qualquer idade”, afirma Marcello.

A Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e Libra Terminais, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

SERVIÇO
 

Projeto Favela Mundo oferece 800 vagas em oficinas gratuitas de são teatro, violão, hip-hop, jazz e danças brasileiras. As inscrições podem ser feitas nos próprios polos, de segunda à sexta-feira das 10h às 16h. Para se inscrever, é necessário ter entre dois e 18 anos. As matrículas iniciam no dia 1º de julho.


Locais:
Cidade de Deus - Rua Moises, s/n – (EDI Sra Perciliana de Alvarenga).
Acari - Av. Pref. Sá Lessa, 300 – Acari (Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza).

 

Projeto A Arte Gerando Renda - Jovens e adultos a partir dos 15 anos poderão se inscrever em 600 vagas em oficinas profissionalizantes que acontecerão na Cidade de Deus e em Coelho Neto. Para se inscrever basta ter mais de 15 anos.

 

Locais:
Cidade de Deus - Escola Municipal Pedro Aleixo (Praça da Bíblia, s/n).
Coelho Neto - Escola Municipal General Osório (Av. Brasil 19.462, Coelho Neto).
 

Informações: www.favelamundo.org.br ou (21) 2236-4129.

 

Últimas Notícias