A+ a-
Home > Notícias > Sustentabilidade > Com 100% de iluminação de LED, Linha Amarela amplia segurança viária para motoristas

Com 100% de iluminação de LED, Linha Amarela amplia segurança viária para motoristas

Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018

A LAMSA, concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, concluiu a substituição das lâmpadas comuns por luminárias de LED ao longo de toda a extensão da via. A mudança, que ocorre a tempo das festas de fim de ano e do período de chuvas de verão, contribui para a segurança viária melhorando a visibilidade e dando uniformidade de iluminação.  “O projeto de revitalização da iluminação oferece muito mais conforto  e melhora na visibilidade”, explica Pedro Santos, gerente de Planejamento e Controle Operacional da LAMSA. “A iluminação a LEDaumenta consideravelmente a reprodução de cores, o que proporciona aumento no campo de visão e melhora na questão da segurança viária”, conclui Santos.

A nova iluminação também traz ganhos ambientais e de eficiência energética e durabilidade, já que as lâmpadas precisam ser substituídas com menor frequência. Além dos ganhos em eficiência, a nova tecnologia assegura benefícios ambientais, como a redução da emissão de gás carbônico (CO₂) e gases causadores do efeito estufa.

Ao todo, foram instaladas 1.694 luminárias a LED de 120 e 240 Watts ao longo de toda a via, incluindo a praça do pedágio e a área de Serviços de Atendimentos aos Usuários (SAU).

Sobre a LAMSA

A LAMSA é a concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Sua construção, que completou 20 anos em 2017, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte das Zonas Norte e Oeste, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região. Hoje, nos 17,4 km de sua extensão, circulam diariamente em média 357 mil veículos, que contam com serviços 24h de atendimento médico e reboque. Mais de 300 profissionais atuam em funções operacionais e administrativas com foco na prestação de serviços.

 

Últimas Notícias