A+ a-
Home > Notícias > Sustentabilidade > Projeto patrocinado pela LAMSA participa de evento mundial de música

Projeto patrocinado pela LAMSA participa de evento mundial de música

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018

A ONG Favela Mundo receberá o evento mundial Playing For Change, abrindo as portas de seus polos para as comunidades, nos dias 14 e 17 de setembro, em Acari – onde ocorre o projeto A Arte Gerando Renda –, Rocinha e Cidade de Deus, que recebem o projeto Favela Mundo. O Playing For Change é um movimento cultural e solidário que mobiliza artistas voluntários a se apresentarem em praças, parques, bares e escolas no mundo inteiro. A ideia é promover uma mudança social positiva, através da música.

Em Acari, Laranjinha, um dos criadores do Movimento do Passinho, dará uma aula-espetáculo para a comunidade. A Rocinha receberá os Netos de Dona Neves. A Cidade de Deus dará as boas-vindas à Turma do Salsicha.

O projeto Favela Mundo ensina artes para crianças e adolescentes, enquanto o A Arte Gerando Renda profissionaliza jovens e adultos a partir de 15 anos. “Estamos muito felizes por participar deste evento. Diariamente, nós usamos a música como ferramenta de socialização e educação, e podemos ver como isso beneficia nossas crianças. A parceria com o Playing For Change reforça nossa identidade de inclusão social através do ensino das artes”, conta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.

Os projetos Favela Mundo e A Arte Gerando Renda contam com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar. A ONG Favela Mundo já beneficiou mais de 4.500 crianças e jovens de 132 comunidades e bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense.

REFERÊNCIA PARA A ONU

Em 2014, a ONG Favela Mundo foi reconhecida como um “modelo de inclusão social nas grandes cidades”, no World Cities Day 2014, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. Ao todo, a entidade já esteve presente, levando a bandeira de nosso país, em oito eventos no exterior.

SERVIÇO

O Playing For Change acontecerá no dia 14 de setembro em Acari, às 10h; e no dia 17 na Cidade de Deus e na Rocinha, às 11h e 15h, respectivamente. Senhas serão distribuídas 2h antes de cada apresentação.

Acari: Escola Municipal Jornalista Daniel Piza (Av. Pref Sá Lessa, 200).

Rocinha: Biblioteca Parque da Rocinha (Estrada da Gávea, 454).

Cidade de Deus: EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés, s/n).

Últimas Notícias